terça-feira, 9 de agosto de 2016

Viver Depois de Ti...

O que se espera depois de este título?



Ao longo do livro, todas as emoções que vou experimentando, todo o enredo, as personagens, as sensações descritas levam-me a pensar que os problemas que nos deparamos no dia-a-dia não são nada, são meras "piquices" nossas, e que conseguimos resolver num ápice, mas mesmo assim dramatiza-mos.


É tudo o que estava à espera e muito mais. Deparámos com várias mensagens e com o complexo de viver com barreiras, barreiras essas que nós não conhecemos, mas que ficamos frustrados quando nos pomos na pele da personagem (Will Traynor).






A questão aqui é: vale a pena viver? A pensar que Will Traynor, de 35 anos teve uma vida cheia e que Louisa Clark viveu sempre no conforto da sua vida, na sua cúpula, sem nunca ter feito nada de novo e irreverante na sua vida. Afinal é o Will, que no início, sem razões para viver derivado à sua recente condição, ensina Louisa a aproveitar o que a vida lhe dá, não deixar se ficar por o que é garantido e tentar "expandir os seus horizontes". E em troca, Louisa ensina-lhe a amar. 

Viver e amar, na sua totalidade.





Ainda não acabei, porque quero desfrutar de cada página, pois o fim será surpreendente ...


Sem comentários:

Enviar um comentário