quarta-feira, 3 de agosto de 2016

If I Stay

Proposta de Hoje

~ Se Eu Ficar ~

Vou ser sincera, eu tenho um grande problema... sou cinéfila. Bem, por outras palavras, sou viciada em filmes, tanto como em livros. Vá, não levo ao extremo claro, mas uma coisa leva a outra, portanto, aqui vai o próximo exemplo:



Se Eu Ficar, é uma história trágica e infelizmente verídica, mas também uma prova de amor incondicional. É mais fácil ler histórias ireais, ou que são impossíveis de acontecer, só na nossa cabeça. Mas, esta aconteceu. Apesar das pitadas de ficção, é uma história como qualquer outra, de família, amor, perdas, união, música e tantas outras coisas que fazem parte da realidade da vida.



Centra-se em duas personagens principais: Mia e Adam. Porém, o início é arrasador, e ao longo da história conhecemos a vida de Mia através dos olhos dela, os momentos que passou com a família, o que fez apaixonar-se pelo Adam e o amor que sente pela Música. Vemos dois opostos a se unirem, Mia e Adam, Música Clássica e Rock, numa sinfonia arrebatadora que nos deixa vidrados até ao fim. 

Após a leitura eu comecei a meditar... se eu fosse ela o que escolheria? Ir ou ficar? Não consegui resposta. Pois existiria sempre o "se". E, todos nós temos maneiras de pensar diferentes e como lidamos com os problemas, as perdas, a dor, é diferente. Tudo depende do que nos prende aqui, neste Mundo, e do que nos faz levantar de manhã, a motivação que temos para andar para a frente. 


Foi essa a mensagem que me transmitiu. Somos bichos de apego, apegamos às coisas, às pessoas de tal forma, que às vezes esquecemos de aproveitar os momentos que temos com essas pessoas e pensamos nós que temos tudo como garantido.



Sem comentários:

Enviar um comentário