terça-feira, 2 de agosto de 2016

Harry Potter and the Cursed Child

~ Part I and II ~

O fenómeno tão esperado chegou, no dia 30 de Julho de 2016, e deu lugar ao lançamento mundial na Livraria Lello, Grande Porto.

Não tenho palavras para descrever aquele sentimento quando me apercebi que não poderia estar presente nesse dia, para ser das primeiras pessoas a ter em mãos, o famoso livro pelo qual todos os potterfãs esperaram. Mas, não vou deixar passar muito tempo até o ter. 

Vou ser honesta, fui fã durante muitos anos dos filmes que retratam esta vasta obra, e até à um ano, nunca tinha-me dado vontade de ler. Até um dia que não tinha nada para fazer e vasculhei numa estante (que não era minha), para entreter-me com algum livro, e encontrei o primeiro livro do Harry Potter e das primeiras edições. Foi amor à primeira vista. 

Esqueçam os filmes. Os livros têm um avanço incrível dos filmes. Sim, eu adorava-os, mas amei os livros, portanto tive que os arranjar de alguma maneira, e não tinha possibilidades de estar a comprá-los todos, decidi então ir à busca dos livros do Harry Potter. Sendo através da biblioteca, sendo por intermediários de amigos e conhecidos consegui lê-los todos e viciei por completo. Quando acabei por lê-los, queria mais. Por isso pesquisei e encontrei um artigo a falar da possibilidade deste lançamento, até então não tinha ouvido falar de um novo livro. Melhor notícia, impossível. 

Agora é só esperar mais um pouco, para entrar no meu mundo de magia e fantasia de que tanto anseio. Tudo tem continuação, basta ter imaginação.

Sempre pensei que necessitámos de um escape da vida real, da vida quotidiana com que lidamos. Aventurar-me noutra dimensão, em que nas escolas não se ensinam a normal ciência e história, mas sim História da Magia e Poções Mágicas, para mim é espetacular. Gosto de ter a possibilidade de me abstrair de tudo e entrar num novo Mundo. 

* Quem não gostaria de ir para Hogwarts, e andar no Expresso que nos leva até lá? Ou de ser um(a) jogador(a) de Quidditch no estrelato? Ou de arrumar a casa num àpice, só com um movimento da varinha? *


Bem, gosto de poder dizer que também amo a magia no nosso Mundo. Nos pequenos e mais simples gestos encontrá-mos magia, basta estarmos atentos e prontos para aprender a mágica da Terra...




Sem comentários:

Enviar um comentário