sexta-feira, 12 de agosto de 2016

D I V E R G E N T E

DIVERGENTE - Saga

Divergir: "Afastar(-se), de maneira progressiva, uma coisa de outra coisa.
Afastar-se cada vez mais do ponto de partida - separar-se ou desviar-se. Sentido figurado: Discordar - não se combinar."

Categoria: Ficção
Tema: História Futurista sobre facções

Divergente, de uma maneira muito ficcionada, mas que esconde uma realidade, fala da sociedade que se divide em facções, em cinco grupos, muito distintos, em que cada grupo tem os seus aspetos, emoções e ideais característicos e únicos. Quem não tiver as características que conferem de um desses grupos é posto de parte. Isto com o pressuposto de impôr paz e organização numa sociedade repartida por facções: 

Abnegados - Cordiais - Eruditos - Intérpidos - Cândidos



Beatrice, será aquela que terá mais impacto nesta sociedade, pois ela ao contrário de todos, terá ainda mais dificuldade em escolher a sua fação, porque a sua personalidade não se molda só numa qualidade, pois ela diverge de todos os outros. 

O livro representará a sua escolha e como irá conseguir lidar com o facto de ser Divergente e de ter que o esconder e de enfrentar aqueles que procuram derrubar a facção que representa o Governo e destruir os que são Divergentes.


Na minha opinião...

... é uma realidade, porque é isso que já acontece, rotulamos toda a gente, esteriotipámos, derivados aos pré-conceitos já existentes e definidos. Não estamos muito longe dessa realidade, dos hipsters aos snobs, acabamos por dar nome a todo o tipo de pessoa. Acredito que todos nós podemos ser versáteis e não só uma única coisa, pois temos um mar de escolhas do nosso lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário