domingo, 31 de julho de 2016

O Mais Recente

~ O Amor Não Escolhe Idades ~
Não, não escolhe. Escolhe união. Não é mais um romance escrito para adolescentes intoleráveis que só pensam em namoricos. Este é um romance sim, sobre uma mulher, casada e com filhos e um trabalho que não o adora, mas como se diz "o que tem que ser, tem muita força", e as suas aventuras. Agora vem a questão: Que tipo de aventuras? Bem, tenho a certeza que ao chegar à casa dos quarenta se começa a perguntar e 'agora? ', todos os dias devem parecer iguais e quando de repente bate-se em nós aquela vontade de cometer uma loucura... Não de pôr fim a tudo, mas de dar uma arrumada à nossa vida e não só ao nosso guarda-roupa. 
Onde entra o romance? Nessa parte, da loucura e arrumações, em que se tem que sair um pouco da zona de conforto. A vida não acaba nos quarenta, nem nos cinquenta, desde que se tenha o coração a bater e a cabeça a funcionar minimamente, pode ocorrer aquilo pelo qual muitos fogem e outros encontram sempre: paixão.

Começo

Tudo começa com um sonho de uma grande sala cheia de livros, ou seria uma grande sala cheia de papéis coloridos?! Não me recordo, foi à muito tempo atrás, agora é só a vontade de ter uma grande estante cheia de livros, e não qualquer um, só aqueles que chegam para os meus bolsos. Parece que não, mas nos tempos de hoje ser um(a) amante da leitura é uma extravagância para a qual nem todos têm posses.
Quem não gostaria de ter a coleção toda da grande obra de Jane Austen, ou da Agatha Christie? Bem, teria sido algo que veio à minha mente à pouco tempo. Ou tenho um cartão que acede a uma biblioteca grande, ou um cartão que acede a uma grande conta bancária. Fiquemos pela biblioteca municipal.
Não posso dizer que não tenho livros em que me esforcei para tê-los, e continuam novos, quase. Esta será uma maneira de exprimir a minha revolta pelos inconvenientes preços dos livros (sim, os escritores precisam de sustento), mas depois quem mata a minha vontade de ler um livro e ficar com ele? Continuando, e será uma maneira de exprimir, bem, o meu sentido pelos livros, o que me despertam, o que me deixam ansiar e o que me faz vibrar. 
Este é o meu primeiro post de muitos...